Ériko Jácome confirma candidatura a deputado estadual e fecha dobradinha com Nina Souza para 2026

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Ériko Jácome (PP), oficializou neste fim de semana sua pré-candidatura a deputado estadual. O anúncio foi feito ao lado da secretária de Assistência Social da capital, Nina Souza (União Brasil), que disputará uma vaga na Câmara Federal. A aliança entre os dois consolida uma “casadinha” eleitoral já esperada…

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Ériko Jácome (PP), oficializou neste fim de semana sua pré-candidatura a deputado estadual. O anúncio foi feito ao lado da secretária de Assistência Social da capital, Nina Souza (União Brasil), que disputará uma vaga na Câmara Federal.

A aliança entre os dois consolida uma “casadinha” eleitoral já esperada nos bastidores, após meses de articulação. Ériko, que chegou a ser cotado para disputar o cargo de deputado federal, optou por concentrar forças na Assembleia Legislativa, liberando o espaço federal para Nina, sua aliada de longa data na política natalense.

“Estou 100% com Nina na disputa para deputada federal. Essa parceria é fruto de confiança e do trabalho conjunto que já desenvolvemos por Natal”, declarou Ériko durante o evento político que marcou o anúncio da pré-campanha.

Do lado de Nina, o apoio a Ériko é total. “Ériko é como um filho para mim e para Paulinho. Meu compromisso é 101% com a pré‑candidatura dele”, afirmou a secretária, destacando que seu apoio será exclusivo ao atual presidente da Câmara.

A chapa conta com o apoio do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), e passa a integrar o conjunto de candidaturas articuladas por seu grupo político para 2026. Com a entrada de Ériko na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, o cenário se reconfigura e tende a gerar tensões internas, já que outros vereadores da capital também têm pré-candidaturas colocadas para o mesmo cargo.

A movimentação também atinge diretamente os planos do deputado estadual Adjunto Dias, filho do ex-prefeito Álvaro Dias. Havia a expectativa de que Paulinho retribuísse o apoio recebido de Álvaro — peça importante na sua eleição para prefeito — indicando Adjunto como seu candidato a deputado estadual. A entrada de Ériko nesse espaço, no entanto, frustra essa articulação e enfraquece a construção política em torno do nome de Dias.

Deixe um comentário