
A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), confirmou ter recebido um convite para compor como vice-governadora a chapa do pré-candidato Cadu Xavier (PT) nas eleições de 2026. O gesto foi tornado público durante visita da governadora Fátima Bezerra ao município, quando ela afirmou, em tom sugestivo: “Chegou a vice de Cadu” — sinalizando o desejo do grupo petista de ampliar alianças no Alto Oeste.
O convite foi confirmado pela própria Marianna, que afirmou estar “lisonjeada” e que analisará a proposta com calma, responsabilidade e diálogo com a população. Cadu, por sua vez, publicou uma foto ao lado da prefeita nas redes sociais com a legenda: “Será que deu match?” — reforçando o tom de aproximação política.
A possibilidade de Marianna compor como vice ganhou respaldo popular: uma pesquisa local apontou que 55% dos eleitores de Pau dos Ferros aprovam a ideia, enquanto sua gestão municipal tem aprovação superior a 89%.
Apesar da especulação, a prefeita não deu sinais de ruptura com seu atual grupo político. Dias após o convite, Marianna esteve com a senadora Zenaide Maia — presidente estadual do PSD — e reafirmou seu compromisso com o partido e com a própria senadora, com quem mantém relação política e pessoal de confiança. O gesto serviu como sinal público de que qualquer decisão futura passará, necessariamente, por esse alinhamento.
A movimentação ocorre em um momento delicado internamente para o PSD, já que Zenaide tem sinalizado aproximação com a pré-candidatura de Allyson Bezerra (União Brasil) ao Governo do Estado — adversário direto de Cadu na disputa de 2026.
Por ora, Marianna mantém a cautela: segue à frente da Prefeitura de Pau dos Ferros, evita antecipar decisões e reforça que seu foco segue na gestão e no compromisso com o povo. Mas, como tudo na política, os gestos já estão em movimento.






Deixe um comentário