
Durante a entrevista ao programa Primeira Pauta, o deputado João Maia (Progressistas) comentou o cenário da disputa ao Senado em 2026 e defendeu a reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD), sua irmã. Segundo ele, a polarização no Rio Grande do Norte coloca Zenaide e Fátima Bezerra (PT) como os dois nomes que devem protagonizar essa disputa.
“Zenaide é uma lutadora, uma trabalhadora. Ela precisa ser eleita para continuar defendendo suas ideias. E hoje, com a fotografia atual, a disputa está entre ela e Fátima”, afirmou.
João Maia também disse não ver incoerência na aliança entre Zenaide e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, pré-candidato ao governo estadual, apesar de Zenaide ser aliada do presidente Lula.
“Ela é aliada do Governo Federal, mas precisa de uma base no estado. E quem, em sã consciência, rejeitaria o apoio de Allyson?”, disse o deputado. “Se ele quisesse apoiar Fátima, você acha que ela rejeitaria? Claro que não.”
Segunda vaga ainda indefinida
João Maia destacou que a composição da chapa majoritária que incluirá o nome ao Senado ainda não está fechada. Segundo ele, a decisão passa por conversas entre os deputados federais e o comando do União Brasil no estado.
“Temos quatro deputados na federação: eu, Robinson, Benes e Carla. Essa decisão será tomada em conjunto. E, sinceramente, ainda não foi.”






Deixe um comentário